Comunicado 01

Ata de Fundação

Reunidos no auditório da Casa do Trabalhador na Rua Euvaldo dos Santos, S/N, Centro de Lauro de Freitas no dia 21 de novembro de 2014 às 19:00h, os surfistas, atletas, dirigentes  e competidores do município de Lauro de Freitas, participaram da Assembléia Ordinária para deliberar os seguintes assuntos:  Fundação da Entidade  ALFSurf  e formação de sua Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal para o primeiro mandato de 2015/2018.

Abrindo a sessão, o Administrador provisório e mentor do projeto ALFSURF Ricardo Luz usou da palavra e nomeou a mim , Moacyr Soares para secretariar a assembléia. Isto posto foi dado início aos trabalhos seguindo a pauta previamente estabelecida.

Primeiramente foi distribuído para apreciação entre os presentes um artigo contendo a finalidade da entidade que tem por fim: administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar em todo o município de Lauro de Freitas a prática do Surf em todos os níveis, inclusive o surf praticado por portadores de deficiências; representar o Surf Lauro Freitense junto aos poderes públicos em caráter geral; representar o Surf Lauro Freitense no estado, em competições amistosas ou oficiais da Federação Baiana de Surf; promover a realização de competições municipais, competições estaduais e competições nacionais no município de Lauro de Freitas; promover e fomentar a prática do surf de alto nível, amador, estudantil, universitário e de cunho social; promover o funcionamento de cursos técnicos de Surf e salvamento aquático; executar e apoiar atividades de turismo, cultura, educação, meio ambiente, arte, lazer e afins, com o objetivo de divulgar, profissionalizar, promover, formar mão-de-obra e fomentar o esporte no município. Contendo também neste artigo o plano de ação com o Modelo base para estruturar o Circuito Municipal para o primeiro mandato de quatro anos, no mesmo molde estrutural utilizado nos eventos do World Qualifyng Series (WQS), onde serão preparados novos atletas na faixa etária de 16 a 20 anos, para seguirem carreira nas competições de nível profissional.

Após as devidas explanações do Administrador provisório, o projeto, o plano de ação e o Estatuto da Entidade apresentados pela Diretoria provisória (formada pelo Presidente Ricardo luz e Vice-Presidente Simário de Jesus e pelos diretores, Executivo Moacyr soares, Financeiro Arlete Soares e Técnico Matheus Rocha) foram aprovados por unanimidade sendo que a ALFSurf deixa claro aos presentes que quaisquer dúvidas sobre detalhes dos mesmos estarão a disposição a qualquer momento, a todos os interessados, na sede na Rua Saketê N° 690, Vila Praiana, Lauro de Freitas-BA, CEP: 42700-000.

Em seguida se deliberou sobre o processo a ser obedecido nas eleições da ALFSURF para o mandato de 01 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018, onde serão eleitos a cada quatro anos, quando for o caso e por votação secreta, a Diretoria da ALFSURF.

O Administrador provisório Ricardo Luz inicialmente comunicou aos presentes que indicava a mim, Moacyr Soares como a pessoa responsável pela comunicação e coordenação do processo das eleições. Uma vez aprovada a indicação, passou a mim a palavra. Foi explicado que por determinação do Estatuto e por haver somente uma única chapa, a Diretoria composta pelo Presidente Ricardo Luz e Vice-Presidente Simário de Jesus foram eleitos por aclamação, nomeando como Diretor Executivo Moacyr Soares, Diretora Financeira Arlete Soares e Diretor Técnico Matheus Rocha, dando ciência à Assembléia. Os membros do Conselho Fiscal foram formados com os presentes e composto por Rafael Silveira, Brenda Caroline e Cleidson lima como efetivos e Welliton Souza, Alexandro Silva e Adelmo Santos como suplentes sendo eleitos por aclamação pela assembléia dando posse a nova Diretoria.

Uma vez debatido e aprovado os assuntos acima relatados, confraternizaram-se os presentes em uma oração, e ao término dei a Assembléia por encerrada. Nada mais havendo a tratar a presente ata foi lavrada e assinada pelo Presidente, pelo secretário, pela advogada e por todos presentes na Assembléia Ordinária.

Moacyr Soares - Diretor executivo ALFSURF